quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Linha do Tempo













Dubai, 25 de dezembro de 2075.


A vida como você conhece não enternece mais. Não existe mais abundância de alimentos e carece água para mais de 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo. O rio Nilo desaparece das lentes dos satélites mais poderosos que o homem já criou. A terra engole a esperança do deserto e faz chorar gerações milenares que escreveram mitos e cânticos eternos de amor as suas nações. O silêncio do deserto se faz mórbido e tempestuoso. Alguns míseros Oasis garantem a vida de alguns nômades que desconhecem os efeitos devastadores que a humanidade está passando.


Geógrafos e cartográficos redesenham o mapa mundial anunciando as novas linhas continentais do mundo. O que era Antártida se tornou oceanos navegáveis. Os limites costeiros se estenderam para dentro em 100km. Cidades como Rio de Janeiro, Nova York, Hong Kong e Los Angeles não fazem mais parte da história humana. Tornaram-se as “Novas Alexandrias” da atualidade, assim como países como Holanda e Bélgica deixaram suas riquezas no fundo dos oceanos. O processo de dessalinização dos oceanos é praticamente o melhor recurso encontrado, mas que poucos têm acesso devido aos altos custos do processo. As qualidades dos alimentos caem bruscamente devido as altas temperaturas e vários fenômenos meteorológicos que modificaram os climas mundiais. Solos onde fertilizavam normalmente se tornaram pântanos. Terras que nunca se encontraram com o mar, agora estão passando por um processo químico em seus solos modificando a flora e a fauna.


Os processos de modificações ambientais transformaram a vida dos povos em seus habitats, exigindo um êxodo para outras regiões mais similares as suas culturas. Xenofobias e intolerância culturais devido às migrações causam problemas sociais, principalmente no âmbito da violência. Guerras civis constantes irradiam por vários setores geopolíticos da humanidade. Traz consigo, mudanças econômicas e políticas, exigindo de seus eleitos e empresários, muita sabedoria para diplomar em busca do equilíbrio mercadológico. Infelizmente, mesmo em um mundo mudado, alguns ainda insistem em tirar proveito da situação calamitosa que o mundo está passando. Mas reduziram bastante com relação a sua época. O sofrimento coloca a população em alerta constante e percebo que realmente algo deve ser feito para que a espécie sobreviva.


Reuniões entre líderes mundiais se tornaram mais constantes. Os conselhos do Sul e do Norte, como são chamados em nosso tempo, traçam as novas diretrizes da humanidade. Chegamos em um período de mudança social de ordem mundial. Projetos tecnológicos voltados a sociedade estão em alta nessas discussões. A mundo está passando por uma virada mental sem precedentes. Como disse acima, não há espaço para corrupção. As vidas de todos estão em risco, apesar de haver ainda desigualdades sociais. Mas há esperança na humanidade. Apesar da turbulência em que vivemos, há em todos os corações o desejo de sobrevivência. Aos poucos o poder vai perdendo forças para a cooperação. Vejo um mundo promissor para o futuro, e esse sentimento, apesar de ter relatado só intempéries, é um fato incontestável. Só você estando aqui para sentir o que meu coração vê. Paz e dê muito amor aos seus netos. Será importante para mim.


Demétrio Salgado

2 comentários:

Vital Cruvinel disse...

Olá, André!

Mas que beleza de blog! Muito bonito mesmo! Os textos também são muito agradáveis de ler... me trazem bons sentimentos e sensações.

Parabéns!

Movimento Aquecimento Global - I care- Eu me Importo! disse...

ADOREI SEU BLOG - MUITO INTERESSANTE E SENSÍVEL.
O PLANETA PRECISA DE TODOS NÓS- ESPERO QUE OS POVOS, TANTO QUANTO OS LÍDERES MUNDIAS PERCEBAM QUE NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER- A CRISE CLIMÁTICA ESTÁ AÍ. PRECISAMOS DE UM ACORDO PRÁ VALER QUE LEVE EM CONTA A HUMANIDADE.
http://aquecimentoglobalicare.podomatic.com
Facebook: Movimento Aquecimento Global - I Care!
Twitter: gwarmingicare
Obrigada por se preocupar também.
Abraço.
Ethel Weitzman


Blogger news

About

Blogroll

Pesquisar este blog

Blogger templates