segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lixo Social




















São 2h e 10min da tarde em um ponto de ônibus da cidade. Em pleno dia de independência, comemorando a liberdade política e econômica brasileira de Portugal, deparo-me com algo triste que acompanha a realidade de nosso país. Acabara de ser lançado ao chão mais uma das situações medíocres e lamentáveis de nossa sociedade. LIXO.

Fico me perguntando e imaginando que um cidadão como este é responsável pelo futuro do Brasil. O ano que vem um “porcalhão” como este estará nas urnas decidindo nosso futuro. Que pesar que tenho de imaginar os nossos destinos! Um país de terras agricultáveis, de uma flora e fauna vasta, água em abundância e de um clima invejável a qualquer país de primeiro mundo ter que aguentar esse tipo de indiferença social? Caros leitores! Que tristeza me abateu diante daquela cena.

Criticamos políticos de serem inertes e egoístas. O que diferimos nós perante eles? Talvez as proporções ou volume de seus atos? Mas na essência, nada meu amigos. Somos a mesma farinha do mesmo saco. Não há educação cívica, perdemos o conceito de pátria, nossa nação está sendo esquecida pelo egoísmo em nossas atitudes.

Será que esse cidadão pensou que há gastos públicos para manter a cidade limpa e que sai do próprio bolso? Não só nesse caso. Orelhões danificados por vandalismo, praças públicas danificadas, excessivo volume sonoro provocando perturbações a ordem, projetos de construções desqualificados, etc. Eu sei que minhas palavras são apenas mais um texto dentre outros, mas aqui está minha contribuição de alertar mais uma vez. Por isso, antes de criticar a situação política, econômica e social de nossa nação, corrijamos a nós mesmos primeiro.

André Luís Salgado
Cidadão Santa-rosense

2 comentários:

Nerfetiti disse...

É verdade, parece que o mundo parou e nós seres tentando evoluir nos indignamos com toda essa covardia...paramos só um momento e pensamos o que fazemos com todo esse lixo... quem sabe a gente muda alguma coisa mesmo que seja dentro de nós...

Mulher de Fases™ disse...

Concordo com vc André. Todos parecem unidos na hora de reivindicar algo mas se cada um fizesse sua parte o mundo não estaria se tornando esse caos que vemos hoje, principalmente nas respostas que a natureza vem dando e ainda assim há os q se recusam a ouvir ... Beijo. Boa semana.


Blogger news

About

Blogroll

Pesquisar este blog

Blogger templates