segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sensações (parte II)














Outubro. Mês de meu aniversário. Presenteei-me com um apartamento que me fez mudar minhas sintonias. Sinto que agora posso cuidar do meu canto e da minha alma. Por incrível que pareça, eu arrumei o quarto. Isso é sinal de que quero dar uma certa organização na minha vida. Só que terei que manter organizado sempre, afinal, tem que zelar por isso.

Com certeza, mudar as coisas de fora da alma é importante para que enxerguemos melhor a vida e darmos mais atenção às aspectos que antes não via. Como é bom acordar cedo, abrir a sacada e dar de cara com uma piscina aos pés. Muito boa a sensação em conjunto com a brisa matutina. Deveríamos fazer isso sempre que possível. Esse tipo de cena só se vê em hotéis turísticos não é? A turma chega e abre a janela para sentir o novo espaço e a brisa do mar. Por isso eu repito, tentemos mais vezes isso em nossa própria casa.

Estou com problemas do cotidiano. Coloco ou não coloco internet em casa? Estou avaliando as possibilidades. Quando achar o que é mais necessário eu aviso vocês pelo blog. Que dificuldade é isso viu! Mas não seria ruim trocar a net pelos livros ou caminhadas noturnas, ou simplesmente, fazer amizade com vizinhos e convidar mais pessoas queridas para cozinhar com todos.

Espero que esse novo ambiente possa me dar visão das coisas e melhorar minha vida. Fatores assim sempre são importantes, mas preciso ajustar por dentro também, porque assim ficará claro que somente mudando por dentro é que mudamos o meio. Eu ainda quero acreditar que o meio pode influenciar as mudanças interiores. Se não vai pelo amor, vai pela dor.


2 comentários:

Ana Leticia disse...

Parabéns!!!! (Mesmo que ainda não seja o dia).
O ambiente que nos cerca nos influencia sim. Ter nosso canto, mantê-lo arrumado, nos cercar de pessoas boas, alegres e para frente nos faz muito bem.
Mas independente disso, podemos cuidar do nosso interior, buscando a calma, pensando em coisas boas e sorrindo, sempre.
Beijos.

Nerfetiti disse...

Puxa, você sabe disso perfeitamente...acho que você é um grande escritor... parabéns...Obrigada por essas palavras que o sou blog nos faz florecer.


Blogger news

About

Blogroll

Pesquisar este blog

Blogger templates